segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tópicos - Mortes de animais

- 1 a cada 4 animais conseguem escapar, porém com suas patas arrancadas ou mutiladas mas morrem depois por perda de sangue, febre ou gangrena.

- Todos os anos milhares de gatos, cachorros, cervos, linces e outros animais, inclusive animais em extinção são mortos ou ficam alejados pelas armadilhas.

- Estas mortes são qualificadas pelos "peleiros" como "trash kills". A tradução literal seria algo como "matanças de lixo".

- Alguns animais, especialmente mães ao verem seus filhotes presos às armadilhas, desesperadas chegam a arrancar as patas de seus filhotes para tentar salvá-los e vê-los lires.

- Os animais ficam confinados por dias, esperando para serem mortos em jaulas de menos de um metro, e com 4 animais por jaula sem cuidados veterinários e sujeitos à condições do tempo, altas temperaturas de verão e frio intenso no inverno.

- Alguns animais acabam por eouquecer, até praticando o canibalismo.

- Para exeutar as mortes sem danificar suas peles, os animais são mortos por gás, envenenamento por estriquina ou tem seus pescoços quebrados.

- Pode ser usado o eletrocussão anal, e em muitos casos, quando o animal ainda está consiente, os homens o esfolam.

- Existem várias organiações que lutam contra a matança de animais. Uma delas é o "PETA" (People for the Etchical Treatment of Animals).


Fonte: http://www.peta.org/actioncenter/clothing.asp


Postado por: Giovana A. - n° 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário